Minha trajetória: contada por Ela
Filha linda... gratidão por registrar de forma literária minhas lembranças, medos, desejos, sonhos realizados!
"Seus 51... Não sei ao certo o que significa tal marco, mas posso dizer como me sinto sobre isso: é uma infinidade de gratidão, como se fossem milhares e milhares de hectares fecundados com essas sementes que todos os dias brotam e brilham, não há explicação ou conhecimento que ofereça a resposta para a quantidade de amor que sinto, amor por ti, amor de ti
Acredito que depois das diversas expressões de gratidão, amor e eterna lealdade a você, não me alongarei a repetir... Mas
L U C I A M A R T I N S P E I X O T O
Especula de rodinha, a garota que fez sua própria biblioteca no sigilo, "Não é justo só o vovô ter esse tanto de livros", ela fez jus a boa "comunista" que ao tardar dos anos se tornaria, ei bisa espero que não te chateie saber que eu faria o mesmo.
A boneca de milho, os 7 irmãos, os bailes que na época não eram tão relevantes quanto o Tio Sam club seria em seus 15 ou 16 anos. Uma terra fértil, uma escola longe que abria portas a imaginação (nem sempre agradável), uma barata, um primeiro amor
Então a cidade que cheira pólvora e esfria com o mármore, aos 13 a menina que crescia aos poucos entendia a necessidade e os preços da sobrevivência, a rotina exaustiva da típica trabalhadora operária
Dizem que tudo acontece por um motivo, acredito que essa foi a peça chave para a minha Lúcia...
"Metrópoles sufocam, são necrópoles que não se tocam
Então se chocam com o sonho de alguém"
O sonho de ser melhor, ser mais, aproveitar mais, gastar mais, ganhar mais e ao fim viver e não só sobreviver. Seus ideais machucam quando os antônimos cutucam e fazem feridas. Ser melhor, trabalhar e ser feliz. Ser mais, ajudar e oferecer coisas que a alma clamava a seca. Aproveitar mais, "não há motivos para infelicidade ou descontentamento".
Um período que somente as roupas pretas e os sons metálicos saciavam a agitação de uma alma que previa o início de uma erupção; ao tardar essa alma descobriria que haviam outros tantos vulcões também adormecidos
Uma chave, uma pastoral da juventude, um Grêmio estudantil, um grupo de teatro, um partido político e os quatro porquês.
A partida de um guardião, fez com que o preto das roupas se estendesse ao desnorteio da boemia
Voltar a sua terra lhe proporcionou a vida, as estrelas que há tempo não lembrava do brilho, as paisagens que faziam a respiração se acalmarem. Dizem que temos que terminar aquilo que começamos... Neste caso, um colegial, uma biblioteca real, alguns camalhaços de manuscritos; após alguma monotonia, muita meditação e uma dose de reencontro, um sonho que há muito a alma desejava conhecer, berrou bem alto para a monotonia “não há espaço para nós dois nessa cidade”
A volta a cidade que cheira pólvora agora tinha cheiro de futuro e esperança, pois via vindo no vento cheiro de nova estação, uma estação com um velho companheiro que partilhava da esperança de um mundo melhor e com certeza o fizeram; atualmente são 21 novas estações e milhares e milhares de novos dogmas, questionamentos e ideais que já não batem com tanta força.
Uma porrada de coisas aconteceram, um mandato que a fez sentir como "SOU RICAAA", uma leva de crianças na sala ao fim do ano, algumas lutas que viraram medalha e outras a gente deixa quieto, uma faculdade que lhe ensinou a palheta de cores que a vida tem, o enorme cardápio de sabores e as muitas personalidades que aquecem o coração.
Um cara em uma estação que tinha um cachorro e um perfil no site da internet... E as estações tornaram a se renovar, 15 novas estações se passaram.
Uma Lucia que trabalha com o que ama, luta por quem ama, curte aqueles que a amam e aos 51 quer por que quer um cantinho que se assemelha ao da dona Ruth.
Lucia Martins Peixoto, nem Feitosa nem Lima, mas com um homem e uma futura mulher que graças a você não precisaram de um "ano sabático" para aprender que a vida é bonita e bonita, e além de ser bonita é digna de ser vivida, obrigada por aceitar um Guilherme Peixoto Feitosa e uma Natalia Sofia Peixoto Lima, infinitamente gratos a você."
Comentários
Postar um comentário